Animais

Lutando contra o abandono de animais

Oii gente,eu to viva!!! Não apareci mais pois minha vida tá uma correria com a faculdade,mas hoje vim falar sobre um assunto bem sério: ABANDONO DE ANIMAIS. O texto a seguir eu fiz para um trabalho acadêmico,mas achei muito legal trazer para o blog,vamos lá?

sos

ONG de Criciúma conta com a ajuda de voluntários para tirar os animais das ruas.

A SOS Vira-lata foi criada por um grupo de voluntários em 2009, que se uniu com o intuito de ajudar animais de rua. Não tendo ajuda financeira de nenhum órgão municipal eles adquirem a verba por doações e venda de produtos.

Não existe um numero exato de resgates neste ano, mas contando com as ninhadas já foram resgatados mais de 40 animais. As pessoas podem participar denunciando às autoridades os casos de maus tratos e abandono, “A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem”, disse Joana Steiner Machado, secretária da ONG.

A associação também conta com a ajuda de voluntários que podem participar doando dinheiro, ração, medicamentos, e oferecendo abrigo temporário aos animais encontrados. Para quem quiser fazer parte desta ação, basta enviar um e-mail para contato@sosviralata.org.br e após preencher o termo de admissão será adicionado ao grupo de voluntários.  As doações podem ser feitas na loja Neguys Jeans, Clinica Vivaz e nas feiras de adoção.

P.s: Para quem não é de Criciúma,fica a dica para procurarem alguma ONG para serem voluntários,se vocês não podem ter um bichinho pelo menos denunciem quando forem testemunhas de agressão ou abandono. Afinal para que as pessoas adotam um pet se não conseguem dar amor a eles,vamos passar essa idéia pra frente galera e fazer a nossa parte para diminuir o número de casos.

Gostaram?

Bjuuu ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s