health · Inspiração · saúde

Você tem uma vida saudável?

IMG_2150

Oláá pessoas tudo bem,bom sobre o assunto de hoje e não tenho experiencia nenhuma e nem conhecimento aprofundado na área de nutrição,mas assim como vocês sei reconhecer o que é bom e ruim para  a nossa saúde.

Quando digo SAÚDE,não estou falando de magreza extrema e dietas loucas e sim de uma vida sadia compatível com nossas condições e disponibilidade,não pensem vocês que sou uma Pugliesi da vida haha como (mas como mesmo) muita,muita porcaria e venho percebendo o mal que isso vem me causando.

IMG_2152

Eu sempre fui gordinha,mas nunca do jeito que estou hoje. Eu não como muito não,mas como na maior parte do tempo eu fico sozinha,acabo comendo qualquer coisa,por exemplo: deixo de cozinhar a tal da comida de sal (por preguiça) e como fatias de pão,bolo ou alguma bolacha, ERRO TOTAL.

Já fiz várias dietas malucas,cheguei a ficar 5 dias tomando apenas suco de soja a fim de emagrecer rapidamente,resultado: perdi 5 dias e ganhei muita fome quando enfim voltei a comer.

IMG_2156

Todos temos uma meta,ganhar ou perder peso,mas antes desta loucura começar temos que ser para quem vai tudo isso,é para o nosso bem estar mesmo ou para agradar alguém? Gordinhas entenderam que não é fácil entrar em uma loja e não ter o nosso número de jeans (vale para as magras também) e em muitos casos vem o cansaço,a falta de ar,as dores….

IMG_2142

Por onde começar? Temos que amar o nosso corpo,como já diz a frase que “O nosso corpo é o nosso templo”,que tal procurar uma nutri para te ajudar em uma reeducação alimentar,assim você se reeduca e não precisa abrir mão drasticamente das coisas que você gosta.

Eu decidi que vou começar a trocar o dinheiro do X Salada por algo mais saudável,não vou ser hipócrita e dizer VOU PARAR DE COMER GORDURA E TALS,gente eu sou humana,você também lógico que vamos jacar de vez em quando kkk mas só de tomar uma iniciativa já é ótimo.

Hoje em dia existem várias opções daquelas comidas fit congeladas e tem uns preços bem camaradas,mas vale se divertir e tentar cozinhar algo diferente. Ah e ser saudável  não significa somente comer bem e sim ser saudável na sua mente e espirito,pare de se estressar com coisas que te irritam e não estão te fazendo bem,tire um tempo sozinha,ouça uma música,medite e seja feliz.

IMG_2157

É isso aí gente,nos amar acima de tudo e de todos,sei que o post ficou meio sem nexo,mas eu estava muito afim de falar deste assunto aqui.

Bjuu ♥

 

Um comentário em “Você tem uma vida saudável?

Deixe um comentário

