DIY · health · Receitas

Receitinha refrescante para o verão

2015-12-05 22.17.03

Oláá pessoas,aqui na minha cidade ta horrível de tanto calor que anda dando,e dia desses eu estava de bobeira em casa até que decidi inventar alguma coisa geladinha,que pudesse substituir um picolé ou sorvete e que fosse refrescante.

E cá estou eu,com uma receita mega fácil e com apenas dois ingredientes você pode se entupir de digamos um “sorvete” de iogurte e frutas,então vamos lá aprender a receitinha:

2015-12-05 15.39.36

  • 1 litro de iogurte (aqui eu usei o de morango,mas você pode fazer com natural ou qualquer sabor de sua preferência)
  • Frutas vermelhas a gosto (podendo substituir também pelas frutas de sua preferencia) 

2015-12-05 15.40.56

  • Bata tudo no liquidificar por cerca de 2 minutinhos,a mistura vai ficar com uma camadinha de espuma e algumas bolhinhas de ar,este é o ponto. Leve ao freezer e deixe por cerca de 4 horas e veja se o ponto está do seu gosto.

2015-12-05 20.59.38

Depois de 5 horas,ficou nesse ponto mais cremosinho e mais fácil de consumir.

befunky

E depois de passar a noite toda congelando,ficou assim mais consistente. O sabor ficou maravilhoso com o azedinho das frutas,rola até incrementar com leite condensado ou alguma cobertura improvisada.

Eu também tive uma ideia muito legal,de fazer paletas,basta você ter forminhas de picolé que eu não tinha  colocar o iogurte e pedaços de frutas,fica uma delicia!!

 

Espero que tenham gostado desta receitinha prática e que vai salvar nossos dias quentes.

Bjuu ♥

 

2 comentários em “Receitinha refrescante para o verão

Deixe um comentário

